Portal sbtinterior.com completa 6 anos e divulga mini documentário especial

Portal de notícias do SBT no interior já foi visitado mais de 50 milhões de vezes

Portal sbtinterior.com completa 6 anos e divulga mini documentário especial - SBT no Interior


O portal sbtinterior.com completa, nesta quinta (5), seis anos de muita informação, tecnologia e desenvolvimento na internet. O portal de notícias do SBT no interior já foi acessado por pessoas de 16 países diferentes e registrou mais de 50 milhões de visualizações.


Para comemorar a data, o Tela 2, plataforma de streaming do SBT no interior, lançou um mini documentário contando a história do portal, desde a sua criação, até o desenvolvimento atual e o futuro do projeto.

"A ideia do portal surge naturalmente, como uma evolução natural do negócio. Em 2016 a gente vinha crescendo com a TV, programas novos, fortalecimento do nosso jornalismo, e dentro deste cenário surge a oportunidade e necessidade de ter um portal com a marca do SBT no interior para nossos conteúdos e nossas notícias", explica o diretor-geral da emissora, Luiz Barretto.

"Ele começou mais simples, foi se desenvolvendo até virar o que é hoje: um layout mais 'clean', um produto super aceito no mercado, que tem várias possibilidades de publicidade, informa muito bem, tem o padrão first mobile, pensado primeiro para celular e depois nos outros dispositivos, então é uma criação que não acaba. Nós estamos sempre criando algo novo, aperfeiçoando e nos atualizando na velocidade da internet", afirma o coordenador de produção web do SBT no interior, Kaio Esteves.

O sbtinterior.com já publicou mais de 12 mil reportagens regionais, nacionais e internacionais e recebe, mensalmente, mais de 1 milhão de acessos.

O conteúdo é criado por uma equipe própria de jornalistas especializados, além de parcerias de conteúdo com outras redações e quatro agências de notícias, entre elas a Agência Estado e a Deutsche Welle, agência estatal do governo alemão.

Nas redes sociais, o SBT no interior também é líder em inscritos no YouTube e seguidores no Instagram e Facebook. "O sbtinterior.com já é e cada vez mais passará a ser uma unidade de negócio independente, uma fonte de informação para decisores regionais e dentro do estado", finaliza Luiz Barretto.

Assista o mini documentário!