Prefeito de Rio Preto lança o 'Tech Summit 2023', grande feira de negócios, tecnologia e informação

Evento acontece nos dias 3 e 4 de outubro, no Complexo Swift, trazendo feira de negócios, seminário e workshops, com grandes nomes e experts de Tecnologia e Inovação

Prefeito de Rio Preto lança o 'Tech Summit 2023', grande feira de negócios, tecnologia e informação  - Divulgação Apeti


Na próxima segunda-feira (22), às 10h, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, realiza em seu gabinete o lançamento oficial do Rio Preto Tech Summit 2023, junto com representantes das principais entidades da região nas áreas empresariais, profissionais e acadêmicas. O evento, realizado pela Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) com apoio de diversas instituições, vai ocorrer nos dias 3 e 4 de outubro no Complexo Swift.


Os organizadores do evento esperam repetir o sucesso da primeira edição, de 2022, que trouxe quase 2 mil participantes ao Teatro Paulo Moura, além de ter promovido a Feira de Negócios, consolidando-se como o maior evento de tecnologia do interior paulista. Na edição de 2023, o evento será ampliado, contando com dois dias inteiros de palestras e workshops e com alguns dos principais experts de tecnologia e inovação. O evento contará também com programação especial na recém-criada Arena Tech, um mini-auditório para 100 pessoas para discussão de assuntos técnicos dos vários segmentos.

A Feira de Negócios vem também com muitas novidades, estruturada em um espaço mais amplo para 27 estandes convencionais e 10 startups, superando em mais de 50% a Feira de 2022 (quando contou com 17 estandes e 5 startups), aumentando a possibilidade de networking e conhecimento de novos produtos e tecnologias.

Para Marcelo Lorencin, presidente da Apeti, os resultados obtidos com a primeira edição do evento mostram que é grande a demanda do setor de tecnologia e de todo seu ecossistema por mais acesso a novas informações, conhecimentos e networking. “A ampliação do evento que teremos este ano é uma resposta a tudo isso, demonstrando o propósito da Apeti de oferecer mais conexões, visibilidade e colaboração entre os associados e aos expositores, além de atualização sobre tendências, inovações e melhores práticas e de estímulo ao empreendedorismo”.

Programação com nomes de peso

O Rio Preto Tech Summit trará grandes nomes para falar sobre tendências, novas estratégias e novos mercados, além dos temas mais atuais do momento, como inteligência artificial, ciência de dados, disrupção, transformação e evolução digital, conexões humanas em tempos digitais e o futuro dos negócios.

Para 2023, já estão confirmados nomes importantes para o evento. Um deles é o de Miguel Nicolelis, neurocientista conhecido por seu trabalho na interface cérebro-máquina. Liderou a equipe que desenvolveu o exoesqueleto controlado pela mente, permitindo que pessoas com deficiência motora caminhassem usando sinais cerebrais. É considerado um dos vinte mais importantes cientistas do mundo pela revista Scientific American.

Outra personalidade que estará presente é Silvio Meira, renomado cientista da computação, empreendedor, professor universitário e escritor de diversos livros no segmento. Foi um dos idealizadores do Porto Digital, parque tecnológico e polo de inovação em Recife (PE). É um dos mais importantes palestrantes do Brasil para temas como tecnologia, empreendedorismo e transformação digital.

Também irá palestrar Walter Longo, atual sócio-diretor da UniMark e ex-presidente e responsável pela transformação digital do Grupo Abril. É um dos principais palestrantes das áreas de inovação e tecnologia no Brasil, falando sobre o futuro dos negócios no mundo digital.

Carlos Piazza, professor de MBA, especialista em negócios digitais, disrupção e aceleração digital, é outro nome do evento. É fundador da CPC uma empresa focada na economia digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação e tecnologias disruptivas.

Já Cezar Taurion, um dos mais importantes especialistas em tecnologia da informação no Brasil, tratará de temas como inteligência artificial, machine learning e internet das coisas.

Denise Fraga, conhecida atriz de TV, cinema e no teatro, é hoje uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil em razão de sua autenticidade, sensibilidade e capacidade de tocar o público de forma profunda. No Rio Preto Tech Summit, irá abordar o tema “Conexões Humanas em um Mundo Digital”. 

Por fim, o bom humor neste ano estará garantido com o Stand-Up de da comediante Criss Paiva, co-apresentadora de um dos maiores podcasts da internet brasileira, o Vênus.

Destaque

Para a população da região metropolitana de São José do Rio Preto, o Rio Preto Tech Summit se configura como uma excelente oportunidade de acesso a conteúdo e experiência só vistos em grandes eventos que acontecem na Capital Paulista ou em outros Estados, como o RD Summit, a FutureCom, a Campus Party e, recentemente, a WebSummit.

Realizado pela Apeti, o evento conta com o apoio de algumas das mais importantes entidades da região, como a Acirp (Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto), o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Regional Noroeste Paulista) e o Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa - Regional Rio Preto).

Para fortalecer a iniciativa, a Prefeitura de São José do Rio Preto, juntamente com o Parque Tecnológico da Cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, bem como a Secretaria de Educação de Rio Preto, também apoiam o evento, mostrando que está no foco da cidade transformá-la em um dos principais polos de empreendedorismo tecnológico do Brasil.

O evento conta ainda com o apoio do Seprosp (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo), que participa na disseminação do evento junto a instituições de ensino como ferramenta no desenvolvimento dos profissionais da área.

Inscrições

Para participar e garantir o ingresso ao evento, é só acessar o site www.rpts.com.br. Já sobre patrocínios, estandes, espaços para startups e demais assuntos, deve-se entrar em contato diretamente com a Apeti, com Diego ou Jéssica: fones (17) 99221-1102 e 98157-9569.

Serviço

Lançamento da 2ª edição do Rio Preto Tech Summit

Dia 22/05, às 10h

Gabinete da Prefeitura de São José do Rio Preto

Compra de ingresso e informações sobre o evento: www.rpts.com.br