Prefeito de Rio Preto sanciona criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Nova pasta absorverá parte das competências da atual Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança

Prefeito de Rio Preto sanciona criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública - Marcos Morelli/SMCS Rio Preto


O prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo, sancionou na manhã desta segunda-feira (24), o projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada na terça-feira, 18, pela Câmara Municipal.


A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do vereador Bruno Moura; do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone; do diretor da GCM, Victor Cornacchioni; e dos secretários Amaury Hernandes (Trânsito, Transportes), Mário Soler (Comunicação), Jair Moretti (Governo) e Zeca Moreira (Chefia de Gabinete).

A nova secretaria absorverá parte das competências e atribuições da atual Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança – entre as quais se incluem todo o efetivo e a estrutura da Guarda Civil Municipal. Com a assinatura, a nova pasta estará efetivamente criada a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de maio.

“No momento em que nós vivemos no Brasil e no mundo, é importante os municípios também assumirem protagonismo nessa área [da Segurança Pública] e Rio Preto se mostra atenta a essa necessidade. A nova secretaria prestigia, principalmente, a Guarda Civil Municipal e sua importante atuação. Será um grande desafio”, disse o vereador e futuro titular da secretaria, coronel Jean Charles Serbeto.

Sede

Ficou definido como sede da nova secretaria prédio no Jardim Alvorada – rua Santo Agostinho, 600 – próximo à esquina com a avenida Bady Bassitt. O prédio já havia sido alugado pela Secretaria de Trânsito para receber a nova sede da Guarda Civil Municipal.