Prefeitos da Região Metropolitana de Rio Preto se reúnem para encaminhar reivindicações ao governador

Edinho Araújo e Fernando Cunha, presidente e vice-presidente da Região Metropolitana, estão alinhando temas para apresentar ao governador Tarcísio de Freitas

Prefeitos da Região Metropolitana de Rio Preto se reúnem para encaminhar reivindicações ao governador -  Fabrício Spatti e Ivan Feitosa/SMCS Rio Preto


O prefeito Edinho Araújo, presidente da Região Metropolitana (RM) de São José do Rio Preto, e Fernando Cunha, prefeito de Olímpia e vice-presidente da RM, se reuniram na última quarta-feira (5) para articular uma reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.


 Segundo Edinho, a primeira e mais urgente pauta diz respeito à saúde, mas outras demandas estão na relação.

“Queremos levar para o governo atual as reivindicações de cada município. São temas regionais, todos ligados à Região Metropolitana. Estamos à frente da governança metropolitana, mas realizamos uma condução colegiada das decisões”, pontou.

 

O encontro contou com a participação da prefeita de Nova Granada, Tânia Yugar; o prefeito de Mirassol,  Edson Ermenegildo; o prefeito de José Bonifácio, Dilmo Resende; o secretário de Negócios Jurídicos de Tanabi, Ricardo Cezar Varnier; os secretários André Baitello (Saúde); Zeca Moreira (Gabinete); Jair Moretti (Governo); Nicanor Batista (Semae); Mário Soler (Comunicação) e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone.

Os representantes das sub-regiões pretendem pedir uma audiência para os próximos dias, levando até ao governo de São Paulo temas como Logística e Transporte, Saúde, Saneamento Básico, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente/Mudanças Climáticas.

“Estamos alinhando aquilo que nos une, correndo contra o tempo para que possamos garantir melhorias para a nossa Região Metropolitana, que precisa avançar”, destacou o vice-presidente da RM, Fernando Cunha. O prefeito de Olímpia disse ainda que “consolidar esse encontro é essencial para estruturar as ações já em curso”.

 O grupo deve voltar a se reunir uma vez por mês.