Prefeitos do MDB na região apresentam projetos ao ministro das Cidades

Reunião com o ministro Jader Filho foi agendada pelo deputado federal e presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e liderada pelo deputado estadual Itamar Borges

Prefeitos do MDB na região apresentam projetos ao ministro das Cidades  - Divulgação/ Facebook


Uma reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, agendada pelo deputado federal e presidente nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Baleia Rossi, e liderada pelo deputado estadual Itamar Borges, reuniu uma comitiva com dezenas de prefeitos do partido, na última quinta-feira (1º), em Brasília.


No evento, os chefes do Poder Executivo das cidades paulistas, inclusive da região de São José do Rio Preto, apresentaram projetos ao ministro.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, solicitou a inclusão do município na retomada do programa Minha Casa Minha Vida e reiterou a necessidade do apoio do Governo Federal para captar água do rio Grande - processo sob o comando do Semae, para garantir o abastecimento de água na cidade para o futuro. O projeto tem um custo de em torno de R$ 1 bilhão.

Na oportunidade, Edinho presenteou o ministro com o seu livro biográfico. Os prefeitos de Bálsamo, Cosmorama, Cajobi, Monte Azul Paulista (mais próximos da região) também apresentaram seus projetos.

Nas redes sociais, o deputado Itamar Borges reafirmou a importância de discutir sobre as políticas públicas voltadas para os municípios e a população do Estado de SP.

“Jader Filho apresentou os planos, ações e competências do Ministério das Cidades, especialmente as questões relacionadas a Habitação, Saneamento e Mobilidade. Também ouviu atentamente os pleitos apresentados”, afirmou Borges.

“Vários prefeitos, várias demandas que o ministro Jader Filho, ministro das cidades que é do nosso partido, o MDB, vai atender, vai analisar, e eu tenho certeza de que nós vamos conseguir ajudar a melhorar a vida das pessoas que vivem nos municípios. Parabéns Itamar, por liderar essa comitiva no interior de São Paulo”, ressaltou o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.