Prefeitura de Olímpia segue decisão do Estado e declara o dia 20 de novembro feriado na cidade

O dia da Consciência Negra não era mais considerado feriado no município desde 2015, mas retorna agora sem expediente nas repartições públicas após regulamentação por lei

Prefeitura de Olímpia segue decisão do Estado e declara o dia 20 de novembro feriado na cidade - Prefeitura de Olímpia


A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia informou que vai seguir a decisão do Estado de SP e retomar o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de outubro, feriado na cidade. A data não era mais considerada feriado no município desde o ano de 2015.


Agora, com a nova regulamentação por lei, não haverá expediente nas repartições públicas no dia mencionado. Confira a nota divulgada abaixo:

“A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia informa que, considerando a Lei Estadual n.º 17.746, de 12 de setembro de 2023, que determina o Dia da Consciência Negra como feriado em todo o Estado de São Paulo, a Administração Municipal publicou o Decreto Nº 8.859/2023, no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira (15), declarando o dia 20 de novembro como feriado no município.

Vale ressaltar que, em Olímpia, a data não era mais considerada feriado desde 2015, regulamentado por lei, na época. Agora, com a nova mudança, não haverá expediente nas repartições públicas no dia mencionado, com exceção dos serviços de urgência e emergência e serviços com escala de trabalho. Cabe acrescentar que as empresas do setor privado devem observar as decisões de cada categoria, bem como respeitar as leis trabalhistas.”