Prefeitura de Rio Preto anuncia contratação de aprovados em concurso

Os aprovados aguardam há 3 anos pela chamamento

Prefeitura de Rio Preto anuncia contratação de aprovados em concurso - Reprodução


A prefeitura de Rio Preto (SP) anunciou nesta quinta-feira (7) a homoloagação dos concursos realizados em 2019 que aprovou 547 profissionais para trabalhar em diversas áreas do setor público municipal mas que nunca tinham sido chamados para o cargo. Após três anos de espera enfim, os aprovados, poderão tomar posse dos cargos. A prefeitura abriu a contratação desses profissionais depois de avaliar o impacto dos novos salários aos cofres públicos. A assessoria não informou o impacto dos novos gastos no orçamento da prefeitura porque o processo de chamamento será gradual.


A decisão foi tomada em conjunto com os secretários Orlando Bolçone (Vice-prefeito e Planejamento), Zeca Moreira (Gabinete), Jair Moretti (Governo), Adilson Vedroni (Administração), Luís Roberto Thiesi (PGM), Martinho Ravazzi Neto (Fazenda), Aldenis Borin (Saúde), Mario Soler (Comunicação) e assessores.

Os concursos homologados são: nº 02/2019, 03/2019, 04/2019 e 05/2019, somando 547 cargos. O prefeito Edinho Araújo determinou ainda a convocação prioritária dos concursados aprovados na área da Saúde. As demais pastas deverão realizar o chamamento gradativamente, respeitando a ordem classificatória e dentro do prazo de validade do concurso. A homologação será publicada no Diário Oficial do dia 8 de abril, referente aos concursos 02 e 03, e a convocação na edição de 9 de abril, sábado. 

Os concursos possuem validade de um ano, contado da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Concursos e Vagas

02/2019 – 202 cargos (Nível Superior e Médio)
03/2019 – 140 vagas (Agente comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias)
04/2019 – 156 cargos (Nível Médio)
05/2019 – 49 cargos (Cargos de Nível Superior e Técnico)