Prefeitura retira quase 75 toneladas de lixo de casa em Araçatuba

Alimentos estragados, roupas, eletrodomésticos, móveis velhos, sucatas e até animais mortos como gambás e cães foram encontrados no local

Prefeitura retira quase 75 toneladas de lixo de casa em Araçatuba - Divulgação


A Prefeitura de Araçatuba terminou nesta sexta-feira (26) os trabalhos de limpeza em uma residência localizada no bairro Verde Parque, zona norte da cidade, onde um casal de idosos acumulava todo tipo de lixo.


Em cinco dias de trabalho, foram retirados 74.920 quilos de lixo do local, quase 75 toneladas. Neste período, foi mantida uma equipe com 40 servidores, de várias secretarias municipais, para realizar os serviços e dar apoio à família.

O CASO

Alimentos estragados, roupas, eletrodomésticos, móveis velhos, sucatas e até animais mortos como gambás e cães foram encontrados no local após denúncia de moradores próximos. A casa pertence a um casal de idosos e dois jovens de 18 e 16 anos.

Após resistência dos proprietários, uma ação judicial autorizou a retirada dos objetos da casa. Mais de 12 caminhões foram utilizados para recolher entulhos diversos, incluindo a triste constatação de animais mortos, como um cachorro, e pouco mais de 60 animais peçonhentos.

Um Oficial de Justiça também esteve presente durante a ação na residência durante a retirada de todo o lixo.