​Preso é assassinado em cela e tem órgãos retirados por detentos

Crime aconteceu na Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente, nesta terça (24)

​Preso é assassinado em cela e tem órgãos retirados por detentos - Reprodução


Um preso de 39 anos foi assassinado nesta terça-feira (24) dentro da cela onde cumpria pena, na Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente (SP). O assassinato foi cometido por dois presos de 22 e 24 anos, que confessaram o crime e foram indiciados por homicídio qualificado.


Segundo a polícia, o detento foi morto após levar golpes de madeira, vidro e lâmina metálica. Depois de matar o homem, os assassinos abriram o tórax da vítima e retiraram os órgãos dele.

O crime foi descoberto por um agente penitenciário que fazia a contagem individual dos detentos. Ao abrir a porta da cela, o agente viu os dois suspeitos arrastando um colchão com um corpo coberto por um cobertor. Os detentos disseram que mataram o preso por conta de um "desacerto".

A cela, que era habitada por outros detentos, foi esvaziada e os presos foram conduzidos para a chefia da unidade.

A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante dos dois indiciados e ainda representou à Justiça pela conversão da medida em prisão preventiva.

De acordo com dados da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a unidade prisional possui população carcerária de 970 presos, enquanto a capacidade do local é para abrigar 696 homens.