Prinícipe Harry revela seu nome verdadeiro e diz que não entende apelido

Apesar de mundialmente conhecido como Harry, o nome de batismo do duque de Sussex não é exatamente esse

Prinícipe Harry revela seu nome verdadeiro e diz que não entende apelido - Reprodução


Em uma conversa online, príncipe Harry causou alvoroço na web ao revelar que este não é o seu nome, e sim um apelido que ganhou quando ainda era criança.


Durante um bate-papo com o ganhador do prêmio "WellChild Awards!", que contempla crianças com histórias inspiradoras que encararam situações médicas delicadas, o duque de Sussex admitiu que não sabe o motivo de ser chamado de Harry, já que este não é o seu nome.

O marido de Meghan Markle conversava com um menino chamado Henry quando revelou que este também é o seu nome verdadeiro. "Meu nome também é Henry, mas todo mundo me chama de Harry. Eu não faço ideia do porquê", comentou.

Os pais do menino, que acompanhavam a chamada, admitiram que este é justamente o motivo do nome da criança. "Você é a inspiração pela qual o Henry se chama Henry. Antes dele vir ao mundo, nós descobrimos que você era príncipe Henry, não príncipe Harry. Eu disse: 'Eu amo esse nome'. A partir daí, ele se chamava Henry", explicou a mãe.

O nome completo do caçula do rei Charles III e da princesa Diana é Henry Charles Albert David, mas ele é mundialmente conhecido por Harry desde pequeno.