Professora decora carro com balões e mensagens para receber vacina contra a covid-19, em Jales

Ela fez homenagens aos profissionais da saúde, ao SUS e à ciência brasileira

Professora decora carro com balões e mensagens para receber vacina contra a covid-19, em Jales - Divulgação


Os profissionais da educação acima de 47 anos já estão sendo vacinados contra a covid-19 em todo o estado. Em Jales, no interior de São Paulo, uma atitude de uma professora que foi se imunizar nesta segunda-feira (12) chamou a atenção tanto dos trabalhadores da saúde como de quem aguardava para ser imunizado. 


A professora e coordenadora pedagógica, Daisy Aparecida Romagnoli de Moraes Andrade, de 53 anos, foi até o drive-thru do Comboio Municipal para receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19. O curioso é que ela caprichou na decoração do carro, com balões e cartazes com mensagens em homenagem a quem está na linha de frente. 

“Eu quis chamar atenção para as coisas boas que nós temos. Eu queria que fosse um momento de celebração durante a vacina. O meu objetivo foi homenagear tudo o que temos de bom, as universidades públicas, os trabalhadores da saúde e da educação e a ciência do país”, afirma a professora. 

Toda a decoração foi feita manualmente pela professora. Além das homenagens aos profissionais da saúde, ela reforçou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentivou todos dos grupos prioritários a tomarem a vacina.
 

“É um momento indescritível. Não parece que eu tomei uma vacina, parece que eu tomei uma anestesia. Eu estou em êxtase. É um dos momentos mais emocionantes da minha vida”.

Para a professora, a educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia. Ela conta que ficar longe da escola tem sido muito difícil, mas com a vacinação há esperança de retomar as aulas com maior segurança. “Eu sinto muita saudade da escola e dos alunos. Para nós, professores, a escola é a extensão da nossa casa. As aulas presenciais fazem muita falta. A vacinação é a nossa esperança para que a educação volte ao normal”, desabafa. 

Em Jales, a vacinação dos profissionais da educação está sendo realizada por drive-thru, no Comboio Municipal, das 8h às 11h.
 

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de cadastro no portal Vacina Já e documento do local de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda que os profissionais realizem o cadastro no site  https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/VacinaEmail.