Professores da rede municipal de Rio Preto protestam no gabinete de Edinho contra a redução da jornada de alunos

Mobilização organizada pela Atem é realizada na tarde desta terça-feira (23)

Professores da rede municipal de Rio Preto protestam no gabinete de Edinho contra a redução da jornada de alunos - Reprodução/ Instagram @soujoaopaulorillo


Professores da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto (SP) realizam, nesta terça-feira (22), um protesto contra a redução da jornada de alunos. A ocupação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Atem) reúne cerca de 80 professores e ocorre na antessala do gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB).


O grupo questiona a resolução assinada pela secretária de Educação, Fabiana Zanqueta, sobre a lei municipal que garante aos professores 1/3 da jornada fora das salas de aula. Os representantes da Atem alegam que, para seguir a legislação federal, a prefeitura precisou reduzir a jornada dos alunos.

Hoje, uma das resoluções publicadas no Diário Oficial do Município estabelece que o atendimento aos alunos da Educação Infantil será de quatro horas e quarenta minutos diários, com atividade de interação com quatro alunos no período parcial. Segundo a Atem, a jornada é de cinco horas.

Uma reunião da Secretaria de Educação com os representantes da Atem foi marcada para esta quarta-feira, dia 24.