Quadro de Dilador “inspira cuidados”, afirma boletim médico

Prefeito de Araçatuba e primeira-dama permanecem na UTI de um hospital particular da cidade

Quadro de Dilador “inspira cuidados”, afirma boletim médico - Prefeitura de Araçatuba/Divulgação


A assessoria de imprensa da prefeitura de Araçatuba divulgou, nesta segunda-feira (30), o novo boletim médico do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da primeira-dama Deomerce de Souza Damasceno. Os dois estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Araçatuba, com diagnóstico positivo para covid-10. Segundo o boletim de ocorrência, o estado de saúde de Dilador é estável, porém inspira cuidados. Já o de Deomerce permanece estável.


A primeira-dama de Araçatuba testou positivo para covid-19 no dia 17 de novembro, dois dias depois da confirmação da reeleição de Dilador Borges. Ela apresentava febre e tosse. Deomerce apresentou piora e foi internada o Hospital da Unimed no domingo, dia 22. No dia seguinte, 23, Dilador também foi internado. Ele e a esposa fizeram um vídeo divulgado por meio das redes sociais, informando que estavam se recuperando bem.

UTI

No dia 26 de novembro, a primeira-dama foi transferida para a UTI. Já Dilador Borges recebeu alta. Porém, apenas um dia depois (27), ele voltou ao hospital e foi internado diretamente na UTI. 
No dia seguinte (28), Dilador divulgou um vídeo nas redes sociais informando que ele e a mulher estavam se recuperando, e agradecendo as orações. 
Os boletins médicos divulgados a partir de então indicavam que o quadro de saúde do casal permanecia estável. A única alteração foi na manhã desta segunda (30), quando o boletim indicou que Dilador “inspira cuidados”, sem deixar claro se houve ou não piora.

CRONOLOGIA

17 de novembro – Deomerce Damasceno testa positivo para covid-19
22 de novembro – Primeira-dama é internada no Hospital da Unimed
23 de novembro – Prefeito Dilador Borges também é internado (assessoria de imprensa divulga resultado positivo de teste de covid-19). Casal faz vídeo tranquilizando a população
26 de novembro – Primeira-dama é transferida para a UTI e prefeito Dilador Borges recebe alta
27 de novembro – Dilador Borges volta a ser internado, desta vez diretamente na UTI
28 de novembro – Prefeito divulga vídeo informando que ele e a mulher estão se recuperando e agradece as orações da população
30 de novembro – Boletim médico informa que Deomerce Damasceno permanece estável, mas que quadro de Dilador, apenas de estável, inspira cuidados