Quatro brasileiros são indicados para o prêmio Craque da Libertadores

As semifinais da Libertadores começam nesta terça-feira com Athletico-PR x Palmeiras, em Curitiba

Quatro brasileiros são indicados para o prêmio Craque da Libertadores - Banco de Imagens Flickr


Cinco dos seis jogadores indicados para Craque da Copa Libertadores deste ano são de times brasileiros. A Conmebol revelou, nesta terça-feira, a lista com quatro jogadores nacionais e dois estrangeiros. Os brasileiros são Raphael Veiga e Rony (Palmeiras), Pedro (Flamengo), Vitor Roque (Athletico-PR), enquanto Arrascaeta (Flamengo) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield) representam os demais países do torneio.


O domínio dos clubes brasileiros é total nesta premiação, que vai ter o atleta escolhido anunciado após a decisão do torneio, em 29 de outubro, a ser disputada em Guayaquil, no Equador. Gabriel Barbosa foi o vencedor no ano passado, enquanto Marinho, então no Santos, ganhou em 2020. Bruno Henrique levou a melhor em 2019.

As semifinais da Libertadores começam nesta terça-feira com Athletico-PR x Palmeiras, em Curitiba. Na quarta-feira, será a vez de Vélez Sarsfield e Flamengo se enfrentarem pelo jogo de ida, na Argentina.

Além do Craque da Copa Libertadores, existe também a premiação do Rei da América, que é indicado após jornalistas escolherem o melhor jogador da principal competição da América do Sul.