INVESTIGAÇÃO
Quatro PMs são presos por envolvimento em caso de estupro; veja vídeo
Jovem de 18 anos foi estuprada por policial militar durante abordagem
Foram presos nesta segunda-feira (1º), pela corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, quatro policiais militares suspeitos de envolvimento em um caso de estupro. Os suspeitos, três cabos e um sargento, foram detidos em Saquarema e Araruama, na região dos lagos.
A jovem, de 18 anos, prefere não revelar sua identidade. Ela conta que estava com uma amiga em um bar quando foram abordadas pelos PMs, que tinham encontrado drogas no local.
"A gente questionou, sim, que a droga não era da gente, e o tempo todo ele puxava meu cabelo, falava que ia raspar meu cabelo e batendo no rosto da minha amiga e xingando a gente de vários nomes", conta.
A vítima identificou apenas um cabo como autor do estupro. Apesar disso, os outros PMs foram presos porque não se opuseram à ação do colega, e também vão responder pelo crime.
Segundo as jovens, foram 20 minutos de horror. O estupro teria ocorrido em um terreno, numa área afastada do centro da cidade. Depois que os policiais foram embora, a jovem pediu ajuda a parentes e passou por um exame de corpo de delito.
O laudo pericial apontou lesões compatíveis com ato sexual forçado e, ainda, manchas nos braços, indicando que ela foi segurada pelo agressor.
"Eu pedi pra fazer xixi. Eles deixaram. Logo em seguida, o PM veio com um canivete no abdômen, falando pra 'mim' não fazer barulho, que ele ia me matar ali mesmo e minha amiga ia ser presa. E, depois disso, começou o estupro e minha amiga, lá na frente, começou a ser agredida", afirma a vítima.