"City talvez tenha jogadores melhores, mas são dois jogos", diz Simeone, técnico do Atlético de Madrid

"City talvez tenha jogadores melhores, mas são dois jogos", diz Simeone, técnico do Atlético de Madrid - Divulgação/Atlético de Madrid


O Atlético de Madrid de Diego Simeone vai para mais uma decisão pela Champions League. Na véspera do confronto diante do Manchester City, pelas quartas de final da competição europeia, o comandante da equipe colchonera adotou um discurso sincero na entrevista coletiva. Para Simeone, a diferença dos dois times pode ser reduzida em uma eliminatória de dois jogos.


Diego Simeone apontou que os jogadores da equipe de Pep Guardiola podem até ser melhores que os do Atlético de Madrid. Este fator, porém, pode não ser tão determinante em um confronto de ida e volta, segundo analisou o comandante argentino.

"Todos nós temos pressão, mas acho que são responsabilidades. Não tenho dúvidas de que o City tem jogadores extraordinários, talvez tenha jogadores melhores que nós, mas são dois jogos. City e Bayern podem ter mais chances, mas na temporada passada o Chelsea acabou sendo campeão", afirmou o treinador.

Em outra análise, Simeone esmiuçou as diferentes formas que os Cityzens podem jogar. Para o Atlético de Madrid, a equipe espanhola precisará jogar dentro das próprias características competir com os comandados de Pep Guardiola

"O confronto será longo, dividido em duas partes, e cada um vai propor o que acredita para cada momento. Nesta terça temos o primeiro contra um rival que tem muitas características para jogar no contra-ataque, jogar posicionalmente, progredir de seu goleiro, jogar longo, fazer muitos cruzamentos, chegar com muita gente da segunda linha. Nossa estratégia é focada nos pontos fracos do City. O Atlético vai tentar, com nossa forma de jogo e nossas características, competir da melhor forma", completou.

Nesta terça-feira (5), a partida entre Manchester City e Atlético de Madrid terá transmissão do SBT a partir das 15h45. O jogo de volta entre as equipes está marcado para a quarta-feira (13) da próxima semana, no estádio Wanda Metropolitano.