"Retaliação", diz Moro sobre ser alvo de facção criminosa

Senador disse que fará pronunciamento nesta quarta-feira sobre o caso

"Retaliação", diz Moro sobre ser alvo de facção criminosa - Arquivo/Agência Brasil


O ex-juiz e atual senador do Paraná, Sergio Moro (União Brasil), classificou como "retaliação" os ataques planejados contra ele por uma facção criminosa. Pelo menos nove pessoas foram presas até agora


Pelas redes sociais, o parlamentar agradeceu os policiais, que, a partir de investigações, deflagraram uma operação, nesta quarta-feira (22), para impedir os ataques. As informações são do portal SBT News.

"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", escreveu Moro.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos planejavam crimes de homicídios e extorsão mediante sequestro em pelo menos cinco unidades da federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, São Paulo e Mato Grosso. Acredita-se que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea. Mais de 30 mandados judiciais foram emitidos.