Rede Proença Supermercados terá unidade em Birigui

Com investimento de R$ 39 milhões, unidade deverá gerar cerca de 230 empregos diretos

Rede Proença Supermercados terá unidade em Birigui - Reprodução/ Proença/ Unidade de Olímpia


A Rede Proença Supermercados vai instalar uma loja em Birigui. Na última quarta-feira (3/4), o diretor do grupo Fernando Lopes Farinha Júnior esteve na cidade para assinar o contrato de compra do terreno onde ficará a nova unidade. 


Localizada em uma região estratégica, na rua Tiradentes, entre a avenida Dr. Arthur Cordeiro e rua Paraíba, no bairro Silvares, a loja biriguiense estará localizada em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados.

Com um investimento estimado em cerca de R$ 39 milhões, a nova unidade promete gerar aproximadamente 230 empregos diretos e 100 indiretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade local.



(Divulgação)

O setor de engenharia da Rede Proença Supermercados já está em contato com as autoridades municipais para garantir a conformidade legal do projeto da nova loja. Uma vez concluído e aprovado, as obras serão iniciadas com os trabalhos de terraplanagem. A previsão é que a inauguração ocorra durante o primeiro semestre de 2025.

A nova unidade do Proença Supermercados em Birigui está sendo idealizada para oferecer um ambiente de compras agradável e confortável, com um amplo estacionamento. A empresa reforça seu compromisso em fornecer preços justos e competitivos, garantindo aos moradores da cidade e região uma experiência de compra satisfatória.

A unidade biriguiense ainda contará com um restaurante Proença, que servirá comida de qualidade a preços acessíveis. Além disso, haverá lojas de apoio disponíveis para locação, oferecendo oportunidades comerciais para empreendedores locais. Os interessados já podem entrar em contato através do e-mail: locacaoimoveis@proenca.com.br.

A assinatura do contrato foi realizada no Centro Espírita Amor e Caridade de Birigui, que era proprietário do terreno. Participaram do ato a presidente do Centro, Nancy Dias de Almeida, o advogado Sílvio César Basso, os engenheiros Lúcio Tabuti e Carolina Trentin, o empresário Luiz Doná, e os representantes do Centro: Paulo Momesso (tesoureiro), Neusa de Souza Trigilio (secretária), Maria Irene Paulina Maranzi Garcia (vice-presidente), Paulo Pinto (advogado) e Moizés Alves Bezerra Júnior (membro da diretoria).  

Fernando Lopes Farinha Júnior expressou sua satisfação em expandir a rede para Birigui, destacando a potência econômica da cidade na região e sua vocação empreendedora. "Nós sempre tivemos o desejo de vir para Birigui e hoje demos o primeiro passo para concretizar esse objetivo", afirmou.

Sobre o Proença Supermercados

Fundado em 1960 em Pereira Barreto pelo empresário Fernando Lopes Farinha, o Proença Supermercados cresceu e se transformou na Rede Proença Supermercados. Atualmente, a rede possui 19 lojas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, empregando mais de 3 mil pessoas. Estão previstas inaugurações de novas unidades em Mirassol, neste mês de abril, e em Andradina, no segundo semestre deste ano.