Repórter do Povo: projeto do SBT Interior vai mostrar problemas da população e cobrar soluções do poder público

Iniciativa terá cobertura em cidades das regiões de Araçatuba, Catanduva e São José do Rio Preto (SP)

Repórter do Povo: projeto do SBT Interior vai mostrar problemas da população e cobrar soluções do poder público - Reprodução


O SBT Interior apresentou, nesta segunda-feira (13), o 'Repórter do Povo', projeto criado pelo Departamento de Jornalismo do SBT, que vai mostrar os problemas e buscar as soluções da população nas regiões de Araçatuba, Catanduva e São José do Rio Preto (SP).


A ideia do projeto é reportar problemas do dia a dia da população e cobrar soluções do poder público em diferentes municípios da região.

"Estaremos mais próximos da população com este projeto, fortalecendo o jornalismo comunitário praticamente todos os dias nos nossos telejornais. Vamos mostrar as demandas da população e cobrar as autoridades, cumprindo nosso papel como veículo de comunicação tradicional e gratuito", explica o diretor-geral do SBT Interior, Luiz Barretto.



As regiões serão representadas por três repórteres, que estarão mostrando o lado do povo semanalmente. Joca Maluly será o repórter da região de Araçatuba, Larissa Cruz fará a cobertura na região de Catanduva e o advogado Dr. Tedeschi mostrará os problemas da população da região rio-pretense.

CANAL DIRETO

A população terá um espaço direto para acionar as equipes do 'Repórter do Povo' diretamente pelo WhatsApp.

Basta acessar a página do projeto, que é o sbtinterior.com/reporterdopovo e clicar no ícone do aplicativo que aparece do lado direito da tela. A partir daí, é só enviar a sua reclamação, de preferência com fotos e vídeos anexados.

As reclamações serão avaliadas pela produção de jornalismo para que as reportagens possam ser produzidas e mostradas para a audiência do SBT.