Rio Preto: Associação Espírita Allan Kardec busca voluntários para ampliar trabalho assistencial

1ª Reunião Geral dos Tarefeiros acontece no próximo dia 26 de novembro

Rio Preto: Associação Espírita Allan Kardec busca voluntários para ampliar trabalho assistencial - Divulgação


Para ampliar e fortalecer os trabalhos assistenciais que beneficiam mais de três mil pessoas por mês, a Associação Espírita Allan Kardec (AEAK) promove no próximo sábado, 26, às 13h30, a 1ª Reunião Geral dos Tarefeiros do Kardec-Rio Preto. O encontro aberto e gratuito acontecerá na rua Floriano Peixoto, 975, Boa Vista, sede da instituição.


Atualmente, cerca de 250 voluntários se dividem em projetos comunitários, como a Campanha da Fraternidade Auta de Souza, que assiste cerca de 320 famílias todos os meses com seis toneladas de alimentos e 3.500 litros de leite, e o lanche entregue gratuitamente todos os dias aos pacientes da Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem (Urrmev), além de diversas atividades que garantem suporte espiritual e o funcionamento do Kardec Rio Preto.

O intuito da 1ª Reunião Geral é captar novos trabalhadores voluntários para atuar em inúmeras frentes de trabalho – de forma presencial ou remota - em 13 departamentos da instituição, realizando desde atividades de assistência social e tarefas doutrinárias, passando por funções administrativas, nas áreas de comunicação, sustentabilidade, criativas, panificação e artísticas.

“Queremos reunir aqueles que desejam dedicar parte de seu tempo a ajudar outras pessoas de forma voluntária, mas muitas vezes ainda não sabem como e assim, criar oportunidade de trabalho no bem”, afirma Vania Del'Arco Paschoal, Conselheira na AEAK. “Os novos tarefeiros podem frequentar outros centros espíritas e até morar em outras cidades, já que oferecemos atividades remotas. Para determinadas tarefas, o voluntário pode, inclusive, nem ser espírita”.

Para se tornar voluntário na Associação Espírita Allan Kardec e para participar da reunião, basta confirmar presença no WhatsApp 17 99664-4085.



AEAK

Fundada em 17 de fevereiro de 1924 sob a liderança de Arthur e Antonio Pimentel e outros 43 companheiros, a Associação Espírita Allan Kardec nasceu Centro Espírita Allan Kardec e se tornou associação em 1952.

Referência nacional, é uma das mais antigas e tradicionais instituições espíritas de São José do Rio Preto, com reuniões públicas de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos domingos às 9h. Oferece ainda cursos para aprofundamento da doutrina espírita, evangelização para bebês e crianças, encontros evangélicos com jovens e adolescentes, atendimento fraterno às pessoas com problemas espirituais, além do trabalho assistencial.