Rio Preto confirma favoritismo e conquista ouro no vôlei adaptado masculino

Categoria B - 70 anos levou a melhor jogando contra São José dos Campos

Rio Preto confirma favoritismo e conquista ouro no vôlei adaptado masculino  - Marcos Morelli SMCS Rio Preto


Com o apoio de uma torcida animada, Rio Preto fez bonito e não desapontou os torcedores que compareceram ao Ginásio de Esportes Antônio Natalone. O time da casa venceu o rival São José dos Campos na final do vôlei adaptado, categoria 70 anos, na manhã deste sábado, dia 9/9, por 2 sets a 0.


A partida foi a última dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), fase final estadual, realizada na cidade de São José do Rio Preto. Com o resultado, a cidade soma três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Uma emoção viver esse momento, que entra para a história de São José do Rio Preto. Um marco para a cidade, um marco também para a Secretaria de Esportes e Lazer, que não mediu esforços, junto com outras secretarias, para a realização desta linda competição”, disse o secretário de Esportes, Fábio Marcondes. 

A melhor colocação de Rio Preto nos Jogos da Melhor Idade tinha sido em 2022, quando alcançou o 6° lugar no estadual de Pindamonhangaba. Antes disso, a cidade havia registrado 8° e 11° lugares no ranking final. Na edição de 2023, a cidade encerra sua participação na competição em 3° lugar no geral, com 70 pontos.

Em primeiro lugar ficou a cidade de Sorocaba (97 pontos), seguida da vice-campeã, São Bernardo do Campo (83 pontos).