Rio Preto confirma primeira morte por dengue em 2021

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente morreu em março; desde o início do ano já são 6.862 casos da doença confirmados

Rio Preto confirma primeira morte por dengue em 2021 - Divulgação


A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou na tarde desta segunda-feira (3) a primeira morte provocada por dengue neste ano na cidade. O caso é de um paciente que morreu em março.


Segundo o boletim epidemiológico, desde o início do ano já são 6.862 casos da doença registrados, enquanto outros 6.703 aguardam em investigação, sendo que a maioria desses são de notificações no mês de abril.

Nesta segunda-feira completou 2 meses da abertura do Centro de Hidratação da Dengue, que foi criado para tentar desafogar as Unidades Básicas de Saúde em meio à pandemia da covid-19. O local conta com 35 leitos e tem o objetivo de apoiar a rede de saúde no acompanhamento de pacientes com sinal de alarme da doença.

Desde a inauguração do Centro de Hidratação, já foram mais de 2.600 atendimentos realizados, sendo que cerca de 2.000 somente no mês de abril - o que representa um aumento de 200% em comparação com março, que registrou 665 atendimentos.

Para quem precisar de atendimento, a Secretaria de Saúde orienta procurar uma Unidade Básica de Saúde não respiratória ou UPA. Caso haja necessidade, o paciente é encaminhado ao Centro de Hidratação. Em 2020, Rio Preto registrou 7.252 casos de dengue e quatro pessoas não resistiram às complicações da doença.