Rio Preto é anunciada cidade sede dos Jogos Abertos do Interior

Maior torneio poliesportivo da América Latina, em 2023 será realizada a 85ª edição entre os dias 2 e 14 de outubro, em Rio Preto. Serão mais de 10 mil atletas, representando 162 municípios de todas as regiões do estado e 31 modalidades em disputa

Rio Preto é anunciada cidade sede dos Jogos Abertos do Interior - GovSP


Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de março, São José do Rio Preto foi anunciada como cidade sede de uma das mais tradicionais disputas da Secretaria de Esportes do Estado, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior).


Em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o prefeito Edinho Araújo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas, assumiu o compromisso com a realização do evento na cidade.

Maior torneio poliesportivo da América Latina, em 2023 será realizada a 85ª edição entre os dias 2 e 14 de outubro, em Rio Preto. Serão mais de 10 mil atletas, representando 162 municípios de todas as regiões do estado e 31 modalidades em disputa.

O Calendário Esportivo 2023 contempla o município de Rio Preto em três campeonatos: 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), de 26 de junho a 2 de julho; 65ª edição dos Jogos Regionais, de 4 a 14 de julho, e a 85ª edição dos Jogos Abertos, de 2 a 14 de outubro.

As datas dos campeonatos foram divulgadas pelo governador Tarcísio de Freitas e pela secretária de Esportes, coronel Helena dos Santos Reis.

“Celebramos hoje a retomada destes eventos. Os jogos trarão movimentação para as cidades e para a sede das competições. Rio Preto está preparada para receber todos os municípios, atletas e delegações”, disse o prefeito Edinho.

Fábio Marcondes, secretário municipal de Esportes, destacou a história dos Jogos Abertos do Interior, “competições que revelaram grandes atletas, de renome internacional, como Neymar, Hortência. É uma honra para a cidade organizar uma competição tradicional como esta”.

Calendário das Competições 2023:

Jogos da Melhor Idade - 25ª edição

De 26 de junho a 2 de julho

Jogos Regionais - 65ª edição

De 4 a 14 de julho

Jogos Abertos Horácio Baby Barioni - 85ª edição

De 2 a 14 de outubro