​Rio Preto e cidades da região recebem mais lotes da CoronaVac

São mais de 21 mil doses da vacina espalhadas em diversas cidades da região

​Rio Preto e cidades da região recebem mais lotes da CoronaVac - Joice Cremonesi/SBT Interior


A região de São José do Rio Preto recebeu mais 21 mil doses da vacina CoronaVac nesta quarta-feira (20).


De acordo com a prefeitura da cidade, serão vacinados trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus e idosos acamados e institucionalizados.

Com a chegada das doses, o plano municipal de imunização contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira (20). Na terça-feira (19), foram vacinados profissionais da saúde do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM). As doses aplicadas fazem parte da campanha do Governo do Estado de São Paulo.

Para Rio Preto, foram disponibilizadas 7,8 mil doses. Essas vacinas irão imunizar profissionais da saúde e distribuídos em cinco hospitais: Santa Casa, Beneficência Portuguesa, HMC e Santa Helena. Também serão imunizados os funcionários das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Jaguaré, Santo Antônio e Vila Toninho.

Com relação a imunização dos idosos, no geral, a Secretaria de Saúde informou que ainda não tem um cronograma. Vai depender da chegada de mais doses da vacina.

Além de Rio Preto outras cidades também receberam as vacinas. Catanduva e Votuporanga receberam 2.800 e 2.240 doses da vacina, respectivamente. Olímpia e Mirassol receberam 600 doses cada. Também foram distribuídas 480 doses cada para Novo Horizonte e José Bonifácio.