Rio Preto: Funfarme está entre os 10 hospitais com melhor infraestrutura do Brasil

Levantamento foi feito pela Global Health Intelligence (GHI) e divulgado essa semana

Rio Preto: Funfarme está entre os 10 hospitais com melhor infraestrutura do Brasil - Divulgação/Funfarme


O complexo da Funfarme, formado pelo Hospital de Base de Rio Preto e o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), figura numa seleta lista de instituições de saúde com a melhor infraestrutura do Brasil, de acordo com levantamento feito pela Global Health Intelligence (GHI), empresa lidera mundial em análises de dados de saúde para a América Latina.


Segundo a GHI, foram analisadas as infraestruturas de 7.488 hospitais públicos e privados do país. O resultado do levantamento foi divulgado essa semana.

Para Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme, mantenedora do Hospital de Base, a presença entre os centros mais bem equipados reforça a importância da fundação e seus hospitais para a saúde, não só dos 102 municípios para os quais é referência como também para todo o país.

“Nosso complexo hospitalar possui profissionais altamente qualificados, que oferecem o atendimento humano e de qualidade, aliado à alta tecnologia em equipamentos, o que tem atraído cada vez mais pacientes de todo o país”, afirma.

Em publicação de circulação nacional, a Global Health Intelligence destaca a Funfarme/Hospital de Base/HCM ao lado de outras nove instituições: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio Libanês, o Hospital das Clínicas da USP, a Beneficência Portuguesa e o Instituto do Coração da USP, todos da capital paulista, o Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, a Santa Casa de Porto Alegre e o Real Hospital Português, de Recife.

O ranking dos hospitais mais bem equipados do Brasil foi elaborado com base no banco de dados sobre instituições da América Latina da GHI, o HospiScope, que rastreia informações sobre infraestrutura e equipamentos hospitalares.

O Complexo Funfarme, o segundo maior do Brasil, conta com 8.300 colaboradores e é referência para uma população de mais de 2 milhões de habitantes da região, além de atrair pacientes de todas partes do Brasil.