Rio Preto: passageiro se envolve em briga após negar a usar a máscara de proteção no Terminal Urbano

Segundo o boletim de ocorrência, o agressor aparentava estar bêbado e foi levado para a delegacia

Rio Preto: passageiro se envolve em briga após negar a usar a máscara de proteção no Terminal Urbano - Agência Brasil


Um passageiro se envolveu em uma briga na noite desta quinta-feira (1) após se negar a usar a máscara de proteção, no Terminal Urbano, em Rio Preto.


Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada por um funcionário da empresa do transporte público dizendo que estava tendo uma briga no local.

Quando as equipes chegaram no Terminal, um dos envolvidos na briga disse que foi agredido depois de pedir para outro homem usar a máscara de proteção. O agressor aparentava estar bêbado e foi levado para a Central de Flagrantes.

A vítima agredida foi socorrida pelas equipes do Samu com lesões no rosto e encaminhada para a UPA Tangará. O caso deve ser investigado.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal orientou os envolvidos sobre a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção. “É obrigatório em todo o Estado de São Paulo por meio de decreto estadual, em vigor desde 7 de maio de 2020, como forma de conter a transmissão da covid-19”, afirma a nota.

A Emurb disse ainda que existem mais de 30 pontos com álcool em gel e todos os funcionários estão orientados a informar os passageiros sobre a importância do uso da máscara de proteção.