Rio Preto registra 1.660 casos confirmados de dengue segundo Governo do Estado

Na primeira semana do ano a cidade contabilizava 937 casos e saltou para 1660 nesta semana, um aumento de 77%

Rio Preto registra 1.660 casos confirmados de dengue segundo Governo do Estado - Divulgação


Segundo o site da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (NIES), São José do Rio Preto registrou um aumento de 77% no número de casos de dengue desde a primeira semana de 2025.


Na primeira semana do ano, conforme o relatório, a cidade contabilizou 2.732 casos em investigação, 937 casos confirmados e 5 mortes em investigação. Já na semana seguinte, o número de casos em investigação subiu para 6.138, e os confirmados aumentaram para 1.530, representando um crescimento de 63% em uma semana. As mortes em investigação também subiram, passando para 10 casos.

Ainda de acordo com o NIES, nesta semana o número de casos confirmados continuou aumentando, chegando a 1.660. Os casos em investigação subiram para 8.938, e as mortes investigadas aumentaram para 12. A incidência da doença na cidade hoje é de 342 casos para cada 100 mil habitantes. Apesar do aumento significativo, nenhuma morte por dengue foi registrada oficialmente em Rio Preto em 2025.

Novas medidas

Para ampliar o atendimento à população, a Prefeitura de Rio Preto anunciou a contratação de mais 25 médicos, que devem começar a atuar ainda nesta semana.

Outra medida adotada foi a ampliação do atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que irão atender exclusivamente pacientes com dengue. Atualmente, as UBSs do Solo Sagrado e Estoril já oferecem esse atendimento, e, agora, a UBS do São Deocleciano também terá horário estendido para atender pessoas com sintomas da doença.