Rio Preto ultrapassa 2 mil mortes por covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade já contabiliza mais de 69 mil casos

Rio Preto ultrapassa 2 mil mortes por covid-19 - Reprodução


A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou na tarde desta segunda-feira (10) mais nove mortes por covid-19. Com essa nova atualização, a cidade ultrapassou a marca de 2 mil mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. 


Os nove óbitos informados nesta segunda foram registrados entre os dias 5 e 10 deste mês, com destaque para domingo que registrou cinco mortes em decorrência da doença. Porém, não significa que foram as únicas mortes registradas no período. Dependendo das próximas atualizações, mais óbitos podem ser incluídos.

O boletim epidemiológico também confirmou mais 344 novos casos de covid-19. A cidade já contabiliza 69.048 confirmações da doença. 

Atualmente, o município está com 737 pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que 348 são moradores de Rio Preto e 389 internados são da região. Entre os internados, 536 já tiveram a confirmação para o novo coronavírus

A Secretaria informou ainda que a média móvel de casos leves da doença está em 118 e a de casos graves em 22. A média móvel de mortes está em 9.