Rio Preto vence Bradesco no tie-break e coloca o pé na semifinal do Paulista

Equipe rio-pretense depende de uma derrota de Louveira para carimbar a vaga no mata-mata

Rio Preto vence Bradesco no tie-break e coloca o pé na semifinal do Paulista - Marcelo Schaffauser


As meninas do vôlei Rio Preto estão se especializando em realizar partidas com extrema emoção pelo Campeonato Paulista. Assim como haviam feito no último confronto contra Louveira, quando viraram o jogo e venceram no tie-break, neste domingo, 25, no ginásio Montanhez, o time contou com o apoio da torcida para repetir a dose e colocar um pé e meio na semifinal do estadual ao derrubar o até então invicto Bradesco por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 20/25, 24/26, 25/22 e 15/13.


“Foi um jogaço, bonito de se ver. A gente já esperava que não iria ser fácil. Treinamos muito bem e nos dedicamos todos os dias para isso, para fazer um espetáculo para quem veio nos prestigiar”, afirmou a ponteira Daiane Maria, um dos destaques de Rio Preto na partida.

A segunda vitória na competição levou as meninas rio-pretenses aos quatro pontos, três a mais que Louveira, rival direto pela vaga na semifinal, e manteve vivo o sonho de acesso à elite.

“A gente vinha se preparando bastante. Era um jogo que esperávamos muito e deu tudo certo. Conseguimos concertar nos treinos os detalhes que faltaram nos outros jogos e que hoje fizeram a diferença para a gente ganhar”, disse a oposta Gabrielle Andrade.

Agora, com o fim da primeira fase, Rio Preto torce por uma derrota de Louveira para avançar às semifinais. As rivais ainda têm dois jogos por fazer, ambos duelos complicados contra Sorocaba, na próxima sexta-feira, 30, em casa, e Bradesco, no sábado, 1º, fora de casa.

“É legal ver o amadurecimento da equipe nesses momentos difíceis. Nossa equipe agora subiu a rotação. Por isso estamos contentes e projetamos um futuro bem legal para as outras competições que temos, além do Paulista, como os Jogos Abertos, APV e a Superliga”, concluiu o técnico Adenilson Ambrózio.