Robert Lewandowski não vê continuidade no Bayern: "Minha era acabou"

Atacante polonês volta a comentar sobre desejo de sair de time bávaro; atleta defende clube desde a temporada de 2014

Robert Lewandowski não vê continuidade no Bayern: "Minha era acabou" - Reprodução


Em preparação para entrar em campo pela seleção da Polônia, o atacante Robert Lewandowski afirmou nesta segunda-feira (30) o desejo de deixar o Bayern de Munique. O experiente atacante admitiu que não vê mais possibilidade de continuar na equipe alemã, clube onde atua desde o ano de 2014.


A intenção do atleta de 33 anos foi noticiada no último dia 14. Com uma trajetória vitoriosa pela equipe de Munique, Lewandowski tem o desejo de encarar um novo desafio na carreira. O atacante foi claro ao reforçar a vontade de deixar o Bayern.

"Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério e eu acredito que eles não vão me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem", afirmou o polonês.

O Barcelona é apontado pela imprensa europeia como o clube mais interessado na contratação do goleador. O vínculo de Lewa com o Bayern é válido até junho de 2023, embora o goleador tenha a intenção de uma saída imediata, nesta próxima janela de transferências, que inicia em julho.

O centroavante polonês atua pelo Bayern de Munique desde julho de 2014. No clube, Robert Lewandowski tem 344 gols anotados em 375 partidas realizadas, além de diversos títulos conquistados, como a Champions League da temporada 2019/20. O camisa 9 é o segundo maior artilheiro do Bayern, atrás apenas do lendário Gerd Müller.