Rodrigo Garcia cresce com o inicio do horário eleitoral e diminui rejeição dos paulistas

Candidato à reeleição subiu 4 pontos percentuais na pesquisa Datafolha desta quinta-feira (1)

Rodrigo Garcia cresce com o inicio do horário eleitoral e diminui rejeição dos paulistas - Governo de SP


A avaliação do governo Rodrigo Garcia (PSDB) registrou ótimo e bom para 27% dos entrevistados na pesquisa Datafolha divulgada ontem (1º). O desempenho melhorou em comparação ao levantamento de 18 de agosto, quando o atual governador do Estado registrou 22% de índice ótimo e bom. A desaprovação caiu no período comparado de 17% para 14%.


O bom resultado vem após o início do horário eleitoral no rádio e na TV, na qual Rodrigo se apresenta como 'governador raiz', com história na gestão pública paulista e também identificação com o interior. O candidato do PSDB tem boa introdução no ambiente agro, além de ser bem visto por empresários da capital como um "político equilibrado".

Rodrigo tem batido na tecla de que não é um candidato, nem de direita, nem de esquerda, mas que pensa em melhorar a vida da população sem seguir fielmente uma ideologia. Essa visão vem sendo bem aceita pelo eleitorado, principalmente os que são contra a atual polarização nacional envolvendo Lula e Bolsonaro.

QUEDA NA REJEIÇÃO

A pesquisa Datafolha também avaliou a rejeição dos candidatos. Entre os principais nomes na corrida eleitoral em São Paulo, a rejeição de Rodrigo Garcia recuou e 20% para 16%. Por outro lado, a rejeição de Fernando Haddad (PT) subiu de 30% para 36%, e a de Tarcísio de Freitas (Republicanos), cresceu de 22% para 24% entre os dois períodos comparados na pesquisa.

Nas intenções de voto, Rodrigo tinha 11% no dia 18 de agosto e agora aparece com 15%. Tarcísio está com 21% e Haddad caiu de 38% para 35%.

Foram ouvidas 1.808 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 74 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-04954/2022.