Rodrigo Garcia diz que "representa a indignação de todos" e afirma que colocou policiais da rua nos comandos da PM e Civil

Governador afirmou que não se acomoda com indicadores positivos e trabalha para melhorar a segurança

Rodrigo Garcia diz que "representa a indignação de todos" e afirma que colocou policiais da rua nos comandos da PM e Civil - Kaio Esteves/SBT Interior


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que na semana passada disse que "bandido que levantar arma, levará bala", voltou a falar sobre segurança pública durante entrevista ao SBT no interior, nesta sexta (13), nos estúdios da emissora, em Araçatuba (SP), onde cumpriu agenda.


Questionado sobre a escalada da criminalidade nos casos de furtos e roubos no estado, Garcia afirmou que está trabalhando para dar uma resposta aos marginais.

"Os crimes contra o patrimônio voltaram a crescer depois da pandemia. Nós ainda temos indicadores abaixo do que tínhamos em 2019, São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, mas quem teve um celular roubado hoje pela manhã acha que a segurança não vai bem. Eu, como governador, não me acomodo vendo indicadores", afirmou.

Segundo ele, as trocas nos comandos da PM e Polícia Civil são uma reação para tentar frear o crescimento da criminalidade.

"Eu troquei os comandos das Polícias do Estado, agradecendo a todos que já passaram, mas renovando os comandos da polícia, coloquei dois policiais de rua para comandar a Polícia Militar e Civil para a gente mostrar para a sociedade que estamos atentos ao tema. Subi o tom mostrando indignação, fui claro no que disse, mas quero recapitular o que aconteceu aqui em Araçatuba ano passado: um crime bárbaro durante a madrugada, e todos os autores estão presos. Todos os autores. Então a gente quer evitar o crime, mas quando ele acontece, a lei tem que atuar e a polícia tem que ser ágil", afirmou.

Garcia também respondeu perguntas sobre saúde, educação e também o desenvolvimento econômico da região. Duarante eventos na cidade, ele anunciou a liberação de recursos para a Santa Casa local e entregou obras em estradas locais.

A primeira parte da entrevista será exibida nesta sexta (13), a partir das 19h20, no telejornal SBT Interior 2ª Edição.