Roteiro temático Geek traz dicas de atrativos na capital paulista

Visitantes ou moradores, otakus ou geeks, podem aproveitar São Paulo de forma divertida com as dicas de galerias, museus interativos e bares temáticos

Roteiro temático Geek traz dicas de atrativos na capital paulista - Divulgação/ Grita São Paulo


A cidade brasileira que reúne as mais diversas nacionalidades, culturas e tribos urbanas, é também o maior reduto geek e nerd do país e vai sediar, nos dias 8,9 e 10 de julho, o maior festival de cultura pop asiática das Américas – o Anime Friends. Para auxiliar os visitantes e moradores que querem explorar alguns dos atrativos da cidade durante o fim de semana do evento, a São Paulo Turismo preparou dicas e sugestões de eventos e espaços para conhecer.


 

O primeiro é o roteiro temático ‘Geek’, voltado às pessoas que se interessam por tecnologia, informática, eletrônicos, jogos, ciências, filmes e séries, histórias em quadrinhos, animes e ficção científica. Os principais interesses dessas tribos são facilmente encontrados na capital.

 

O guia traz desde ruas de comércio de equipamentos de tecnologia e lojas de produtos pop, até galerias, museus interativos, estabelecimentos temáticos, bibliotecas especializadas em gibis e mangás, além de alternativos encontros dos grupos de cosplays e muito mais, tudo dentro da cidade de São Paulo. Faça o download aqui.

 

Também foi elaborado o roteiro autoguiado Liberdade, que oferece sugestões de diversos estabelecimentos no bairro que se tornou referência oriental. Na região, que é praticamente um pedacinho do Japão, os visitantes podem conhecer praças, templos, mercados e museus que trazem a cultura nipônica. Acesse aqui.

 

Outro material, criado com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, é o Acontece, que com dicas de eventos, festas e locais temáticos que podem garantir a diversão do público durante a semana do Anime Friends. Clique aqui para acessar.

Sobre o Anime Friends

 

Após um hiato de dois anos, devido à Covid-19, o Anime Friends está de volta a São Paulo. O evento temático de anime, mangá e cultura pop vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Dentre as atrações internacionais mais aguardadas estão as bandas japonesas I Don’t Like Mondays, One n’ Only e Babybeard, a cantora Matsuko Mawatari, o ator Takumi Tsutsui, eternizado como o Ninja Jiraiya, e a premiada autora coreana de webtoons A1.

 

Um seleto time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais e dubladores está escalado para o festival. A marca registrada desde a primeira edição do Anime Friends está garantida – o tradicional Concurso de Cosplay, que vai reunir dezenas de fãs de cultura otaku e provar seu talento para recriar personagens icônicos.

 

O público ainda poderá participar de palestras e bate-papos com seus ídolos e convidados, usufruir de áreas temáticas, oficinas gratuitas, exposições, além de assistir disputas de dança, lutas, workshops, concursos de canto e inúmeras outras atividades.

 

Além de criar e atualizar conteúdos de comunicação, a SPTuris foi contratada para apoiar a produção e auxiliar na estrutura do evento, que deve receber aproximadamente 80 mil visitantes, segundo estimativa da organização. “Estamos sempre colaborando com eventos que contribuem para aumentar o impacto positivo na cidade e consolidar a imagem de São Paulo como capital dos eventos na América Latina”, afirma Gustavo Pires.

 

A empresa ainda participa do evento por meio do Observatório de Turismo e Eventos (OTE), que realizará pesquisa no local. Ao todo, 15 pesquisadores ficarão espalhados no espaço durante todos os dias de evento, fazendo abordagens aleatórias para entender o perfil dos frequentadores e analisar qual a satisfação deles e outras variáveis.

Serviço

Anime Friends São Paulo

Datas: 8 a 10 de julho de 2022.

Horários: Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h

Local: Pavilhões de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Ingressos: a partir de R$ 100.

Site oficial: https://animefriends.com.br/