Saiba quais os locais de vacinação nas principais cidade do noroeste de SP

Essa é a chance de colocar em dia a vacina

Saiba quais os locais de vacinação nas principais cidade do noroeste de SP - Reprodução


INFORMAÇÕES DA VACINAÇÃO EM ARAÇATUBA


Atenção para vacinação contra Influenza (GRIPE) 

A Prefeitura de Araçatuba informa que neste domingo, dia 27 de março, haverá a vacinação contra Influenza para os idosos com 80 anos ou mais, nos seguintes pontos de vacinação: UBS Umuarama II, UBS TV, UBS Morada dos Nobres (antigo prédio) e Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher). Não é necessário efetuar agendamento. 

Horário

08h às 14h - UBSs – Umuarama II, TV, Morada dos Nobres (antigo prédio) e HM.
Atenção: É obrigatória a apresentação de documento oficial e carteira de vacinação para quem for tomar a vacina. 
 Saiba mais: Tire dúvidas através do Alô Saúde – 0800 770 5816. Pessoas com dificuldade de locomoção devem procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

 Atenção: A partir de segunda, 28 de março, os pontos fixos de vacinação contra COVID-19 permanecerão realizando a vacinação contra a influenza (UBS Umuarama II, APAE, UBS Moradas dos Nobres (antigo prédio) e HM, em seus horários de funcionamento.

Além dos pontos fixos, todas as UBS também realizarão a vacinação contra Influenza a partir do dia 28 de março (segunda-feira) nos horários de funcionamento da Unidade.

==

INFORMAÇÕES DA VACINAÇÃO EM PRUDENTE

VEM faz ‘Domingão da Vacinação’ drive-thru contra Covid e Gripe para idosos a partir de 80. Ação será realizada Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à rampa do Paço Municipal. A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), realizará o ‘Domingão da Vacinação’ em drive-thru, dia 27 de março, das 8h às 12h, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à rampa do Paço Municipal, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1200. A iniciativa será realizada em conformidade com o Governo de São Paulo, que prevê ações semelhantes em todos os 645 municípios do Estado.

Em Presidente Prudente, o ‘Domingão da Vacinação’ será destinado exclusivamente aos idosos com 80 anos ou mais, que poderão receber, simultaneamente, a quarta dose contra a Covid-19 e a vacina da gripe. Para os munícipes que não possuem carro,haverá atendimento aos que chegaram a pé.

Conforme a orientação da VEM, a quarta dose contra a Covid-19 é indicada para idosos que receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos três meses.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Estadual, as vacinas contra a Influenza que foram entregues nesta semana pelo Instituto Butantan são trivalentes, compostas pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

A coordenadora técnica em saúde, Vânia Maria Alves, explica que os idosos que não conseguirem comparecer ao ‘Domingão da Vacinação’ e desejam ser imunizados contra a Influenza, devem se dirigir às unidades de saúde a partir daterça-feira (29/03), das 7h30 às 16h30.Na segunda, o imunizante será distribuído entre as 27 unidades.

Calendário de vacinação contra a influenza, conforme o cronograma do Estado:

- 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;
- 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
- 2 de maio: Crianças acima de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes e puérperas;
- 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
- 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

==

INFORMAÇÕES DA VACINAÇÃO EM RIO PRETO

Vacinação contra Gripe continua na Swift e UBS na próxima semana. Na primeira etapa, idosos de 80 anos ou mais poderão ser vacinados. A Vacinação contra a Gripe foi antecipada no estado de São Paulo, com início agendado para este domingo, 27. Em Rio Preto, as doses estarão disponíveis neste dia para todos os idosos de 80 anos ou mais, na Swift, das 8h às 18h, e em 17 UBS*, das 8h às 12h. A partir de segunda-feira, 28, a Vacinação contra Gripe segue na Swift, das 8h às 18h, e também em todas as 28 unidades básicas de saúde do município, das 7h30 às 16h30.

Na primeira etapa da Campanha, estão incluídos apenas os idosos de 80 anos ou mais. Veja a programação das próximas etapas:

- A partir de 4/4: idosos de 60 a 79 anos e trabalhadores da saúde;
- A partir de 2/5: crianças de 6 meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas;
- A partir de 9/5: povos indígenas, professores, pessoas com deficiências e comorbidades;
- A partir de 16/5: caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. 

* Anchieta, Eldorado, Estoril, Engenheiro Schmitt, Gonzaga de Campos, Jardim Gabriela, Jaguaré, Lealdade e Amizade, Luz da Esperança, Maria Lúcia, Parque Industrial, Rio Preto I, São Deocleciano, Santo Antonio, Solo Sagrado, Talhado e Vetorazzo.
Vacinação Covid

Para a próxima semana, veja como fica a programação para Vacinação Covid:

Swift:

A Swift permanece aberta durante a semana, das 8h às 18h, para vacinação contra a Covid de adolescentes (12 anos ou mais), adultos e idosos. No local, estão sendo aplicadas D1, D2, D3 e D4.

UBS:

Nas 28 UBS de Rio Preto, a vacinação contra Covid continua de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, para todos os públicos incluídos na campanha: crianças (a partir de cinco anos), adolescentes, adultos e idosos. Nas unidades, estão sendo aplicadas D1, D2, D3 e D4.