Salah, do Liverpool, pede ajuda humanitária na Faixa de Gaza: "Todas vidas são sagradas"

Atacante egípcio faz apelo para líderes mundiais "prevenirem massacres de almas inocentes"; número de mortos no conflito Israel-Hamas já passa de cinco mil

O atacante egípcio Mohamed Salah fez um apelo, através de suas redes sociais na última quarta-feira (18), para que a Faixa de Gaza receba ajuda humanitária imediatamente. A região está imersa em um violento conflito entre Israel e o grupo Hamas.





"Não é fácil falar em tempos como esses, em que há violência demais e muita brutalidade de quebrar o coração. A escalada nas últimas semanas é insuportável de testemunhar. Todas as vidas são sagradas e precisam ser protegidas. Os massacres precisam parar, famílias estão sendo dilaceradas", falou o jogador do Liverpool e principal atleta do Egito, país vizinho à Gaza.

"O que está claro agora é que ajuda humanitária para Gaza deve ser permitida imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis. As cenas em hospitais na última noite foram aterrorizantes. As pessoas de Gaza precisam de comida, água e suprimentos médicos urgentemente. Estou chamando os líderes mundiais a se unirem para prevenirem mais massacres de almas inocentes. A humanidade deve prevalecer", concluiu o atacante.

O conflito escalou nas últimas semanas, após um ataque da organização extremista Hamas no dia 7 de outubro. Desde então, os números de mortos confirmados já passam de cinco mil.