CLÁSSICO
Santos acha pênalti no fim e empata com o Corinthians em Itaquera
Timão dominou o jogo, mas levou o empate no segundo tempo
Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1 em Itaquera, neste domingo (29). O Timão dominou o jogo, mas João Paulo evitou uma goleada. No segundo tempo, Jean Lucas marcou contra. Nos minutos finais, Daronco marcou pênalti em Soteldo e o Peixe empatou com Mendoza.
O Santos fica mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 16ª colocação. O Corinthians fica em 14ª, com 37.
O JOGO
O primeiro tempo só deu Corinthians. A primeira boa chance foi aos 13 minutos, quando Fausto Vera aproveitou um rebote do escanteio e João Paulo se esticou todo para espalmar. Aos 15, mais uma boa defesa do goleiro santista, em chute de Yuri Alberto. Aos 17 o Santos balançou as redes, com Dodô, após cobrança de escanteio, mas foi anulado por impedimento de Marcos Leonardo, revisado pelo VAR.
O Corinthians seguiu criando mais e, aos 33, Romero desviou de cabeça para o fundo do gol, mas também anulado por impedimento. Aos 42, mais um milagre de João Paulo, em cabeçada de Gil. No rebote, Giuliano mandou por cima. Aos 47, mais uma chegada de Giuliano, que bateu cruzado, para João Paulo salvar o Peixe mais uma vez.
Na segunda etapa, o Santos teve boa chance no comecinho. Soteldo puxou contra-ataque no primeiro lance e Lucas Lima finalizou, para defesa de Cássio. Aos 11, saiu o gol do Corinhtians, mas contra. Fagner cobrou o escanteio e Yuri Alberto desviou, para boa defesa de João Paulo. Jean Lucas foi tentar tirar o rebote e acabou mandando para dentro da rede.
Após entrada de Mendoza, o Santos teve mais aproximação no ataque e o Corinthians também recuou. O time da baixaxada ainte teve boa chegada com num voleio de Maxi Silveira, que Gil salvou quase em cima da linha. O Peixe achou um pênalti no finalzinho, de Bruno Méndez em Soteldo, revisto no VAR por Daronco. Na cobrança Mendoza deixou tudo igual.