Santos vence Corinthians, que tem pior início de temporada da história

Timão foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro e chegou a quinta derrota seguida, com aproveitamento de 16,67%

Santos vence Corinthians, que tem pior início de temporada da história - Divulgação/Santos FC


O Santos mostrou superioridade na noite desta quarta-feira (7), na Vila Belmiro, e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians em um clássico que marcou a 6ª rodada do Paulistão. Desde o apito inicial, o Peixe assumiu o controle do jogo, impondo-se em campo com uma posse de bola dominante e uma série de finalizações que colocaram a defesa corintiana à prova.


O jogo começou com um susto para os visitantes quando, logo aos três minutos, um lance polêmico na área santista poderia ter mudado o rumo da partida. Maycon foi surpreendido por um chute de João Schmidt, em uma disputa de bola que gerou pedidos de penalidade por parte do Corinthians, mas a arbitragem decidiu não intervir, mantendo o jogo fluindo.

O Santos não demorou a responder, utilizando bem os espaços para envolver a marcação adversária com trocas de passes precisas. A pressão resultou em frutos aos 22 minutos, quando João Schmidt subiu mais alto que a defesa corintiana para marcar de cabeça após uma cobrança de escanteio perfeita de Otero.

Na volta do intervalo, o Corinthians buscou reagir e teve momentos de esperança, principalmente em lances isolados que poderiam ter igualado o marcador. No entanto, o Santos manteve a pressão, com destaque para um momento de quase desastre para Cássio, que quase se complicou com um recuo de bola, e uma bola de Aderlan que encontrou o travessão, quase dobrando a vantagem do time da casa.

O segundo tempo foi marcado por tentativas frustradas de ambos os lados, com o Corinthians buscando em vão o gol de empate, enquanto o Santos continuava a criar chances para ampliar o marcador. As substituições feitas pelos visitantes trouxeram novo ímpeto à equipe, mas não foram suficientes para alterar o placar. A tensão aumentou nos minutos finais, com o Corinthians esboçando uma reação impressionante, mas encontrando em João Paulo um verdadeiro paredão. 

A derrota para o Santos marca um momento crítico para o Corinthians, que enfrenta agora sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Paulista. Este é considerado o pior início de temporada da história do clube de Itaquera, com um aproveitamento de apenas 16,67%. Situado na lanterna da tabela do Grupo C, o Timão encontra-se agora na zona de rebaixamento para a Série A2 do Paulista.