São José do Rio Preto é eleita a 3ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida

Anúncio foi feito por meio de videoconferência e contou com as participações do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e do prefeito Edinho Araújo

São José do Rio Preto é eleita a 3ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida - Divulgação


São José do Rio Preto é a terceira melhor cidade do Brasil em qualidade de vida entre os 100 maiores municípios brasileiros de acordo com a pesquisa Desafios da Gestão Municipal 2021, anunciada neste sábado (17) pela empresa Macroplan. 


O anúncio foi feito por meio de uma videoconferência que contou com as participações do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e do prefeito Edinho Araújo.

Foram analisados itens como saneamento, educação, saúde e segurança. Entre os 50 primeiros colocados, há 24 municípios do Estado de São Paulo.

Em primeiro lugar no ranking apresentado pelo sócio-diretor da Macroplan, Gláucio Neves, ficou a cidade de Maringá, com 0,756 pontos, seguida de Jundiaí, com 0.746, São José do Rio Preto, com 0.744 e Piracicaba, com 0,743.

Durante a participação na videoconferência, o prefeito Edinho Araújo disse que a posição de Rio Preto é muito honrosa.

Ele destacou a boa infraestrutura da cidade e os investimentos na área de saneamento básico, saúde, educação e saneamento. Aos prefeitos participantes, Edinho falou sobre as dificuldades que os gestores enfrentaram no último ano devido ao agravamento da pandemia e se mostrou confiante que nos próximos meses, com o aumento da vacinação, a retomada da economia será viabilizada principalmente pelos investimentos que o governo do Estado anunciou, da ordem de R$ 21 bilhões para 2021.