São José do Rio Preto terá Ciclo Estadual de Integração Comunitária

Secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Guilherme Derrite, lançara o CONSEG no município a próxima segunda-feira (25/9)

São José do Rio Preto terá Ciclo Estadual de Integração Comunitária - Walterson Rosa/ MS

 

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, visita São José do Rio Preto, na próxima segunda-feira (25/9), para lançar o Ciclo Estadual de Integração Comunitária. O evento, de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, reunirá 600 convidados da região.



De acordo com a pasta, já são mais de 60 CONSEGs ativos na região de Rio Preto. A ferramenta integra a sociedade com profissionais de segurança pública para a implementação de políticas públicas de segurança. Os trabalhos são diurnos e voluntários.

O evento de lançamento será realizado no Teatro Sesi "Waldemar de Oliveira Verdi", no Jardim Seixas, com previsão de início para 19h.

O Ciclo Estadual de Integração Comunitária mira o reconhecimento pelo esforço do voluntariado paulista, a valorização a região do interior, de suas lideranças e a população, integrando todos em um evento onde recebam mais capacitação por meio de intercâmbios e palestras, fortalecendo a participação comunitária nas ações de preventivas de segurança pública