São Paulo: Galoppo e Welington têm cirurgias de ligamento bem-sucedidas

Meio-campista e lateral-esquerdo lesionaram joelho e tornozelo, respectivamente, na partida de eliminação do Paulistão para o Água Santa

São Paulo: Galoppo e Welington têm cirurgias de ligamento bem-sucedidas - Divulgação/SPFC


O São Paulo informou que o meio-campista Galoppo e o lateral-esquerdo Welington passaram nesta segunda-feira (20) por cirurgias de correção de ligamento no joelho e tornozelo, respectivamente, e que ambos os procedimentos foram bem-sucedidos. 


Os jogadores terão, porém, processos de recuperação diferentes. Enquanto o argentino, que corrigiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, permanecerá em Buenos Aires, na Argentina - onde realizou a cirurgia -, o brasileiro operou por conta de uma lesão ligamentar e uma sindesmose no tornozelo esquerdo em São Paulo e ficará em tratamento domiciliar por uma semana. 

"Galoppo foi submetido a cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em Buenos Aires, na Argentina. A intervenção foi bem sucedida e contou com a presença de profissionais da área de saúde do São Paulo. Sob a supervisão de um fisioterapeuta do Tricolor, o meio-campista iniciará o tratamento em seu país e assim que tiver liberação médica retorna ao Brasil para dar continuidade ao processo de recuperação no Centro de Treinamento da Barra Funda", diz o São Paulo em nota, que completou:   

"Já Welington fez na manhã desta segunda-feira uma cirurgia para correção de lesão ligamentar e de sindesmose no tornozelo esquerdo. O procedimento foi realizado com sucesso no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve o acompanhamento de um profissional do clube. Supervisionado pelo São Paulo, o lateral-esquerdo ficará em tratamento domiciliar nesta primeira semana pós-cirurgia e na próxima iniciará a fisioterapia no REFFIS Plus". 

Coincidentemente, Galopo e Welington machucaram na mesma partida, na eliminação do Tricolor para o Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni tem grande folga no calendário até a próxima partida oficial, que só acontece em abril.