São Paulo vence Corinthians e decreta fim do tabu na Neo Química Arena

Tricolor alcançou vitória inédita na casa do rival por 2 a 1 e encerrou jejum que perdurava desde a inauguração do estádio em 2014

São Paulo vence Corinthians e decreta fim do tabu na Neo Química Arena - Divulgação/SPFC


O São Paulo encerrou na noite desta terça-feira (30) o jejum de vitórias diante do Corinthians na Neo Química Arena. Comandado pelo técnico Thiago Carpini, o Tricolor foi a campo determinado a quebrar o tabu que se estendia desde a inauguração do estádio, em 2014, e conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo. 


Com um retrospecto de 18 jogos, incluindo 11 vitórias do Timão e sete empates, a pressão estava sobre o São Paulo. Apesar de enfrentar uma final contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil no próximo domingo (4), Carpini optou por escalar força máxima, incluindo o retorno de jogadores importantes como Lucas Moura e Rafinha?.

O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, quando Wellington Rato lançou para Calleri, que ganhou na corrida de Fagner e Félix Torres, e tocou na saída de Cássio. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Caetano foi expulso após acertar o cotevelo no rosto de Luciano. 

Com a vantagem numérica em campo, o São Paulo não demorou para ampliar na segunda etapa. Aos cinco minutos, Wellington Rato cobraou escanteio na cabeça de Luiz Gustavo, que sobiu livre e testou firme para o fundo da rede. 

O Corinthians esboçou reação na reta final do jogo, quando o garoto Artur Sousa descontou com um chute certeiro no ângulo. Apesar do esforço, o Timão não foi capaz de igualar o placar.