Saúde de Rio Preto é homenageada pelo Governo de SP

Secretário Jeancarlo Gorinchteyn entregou certificado ao município pelo bom desempenho das instituições de saúde durante o enfrentamento à covid-19

Saúde de Rio Preto é homenageada pelo Governo de SP -  Fabrício Spatti/Pref. Rio Preto


O Secretário Estadual de Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, esteve em São José do Rio Preto (SP), na última terça-feira (06), para entregar um certificado de reconhecimento público às Instituições de Saúde do município e da região pelos serviços prestados durante a pandemia da covid-19. A homenagem foi organizada pelo Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto – DRS XV, no anfiteatro da Famerp.


Em Rio Preto, foram homenageadas a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa e o Hospital de Base. O prefeito Edinho Araújo recebeu o certificado, acompanhado do secretário municipal de saúde, Aldenis Borim, e da equipe do departamento de urgência e emergência.

"Gostaria de cumprimentar a todos que se uniram para combater a covid. O momento foi desafiador para todos. Este é um encontro oportuno que faz com que nos lembremos dos tempos difíceis e o quanto vale a pena a união", afirmou o prefeito.

O secretário municipal da saúde destacou os 320 leitos de enfermaria e UTI do município criados para enfrentamento da covid e prestou homenagem às equipes de saúde. "Essa união entre o município e o estado é fundamental. Nós somos a região referência em saúde e precisamos manter isso. Gostaria de homenagear em especial as equipes de saúde, que tanto se dedicaram".

O secretário estadual de saúde Jeancarlo Gorinchteyn ratificou as homenagens. "Esse certificado é um reconhecimento para cada um de vocês, que foram além das suas possibilidades, vencendo as dificuldades".

Também participaram do encontro o diretor-geral da Famerp Dr. Francisco Cury; o diretor executivo da Famerp dr. Jorge Fares; a diretora administrativa da Famerp Dra. Amália Tieco; o Frei Francisco; e os prefeitos de Catanduva, Padre Osvaldo;  José Bonifácio, professor Dilmo e Fernandópolis, André Pessuto.  

(Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social).