SBT Interior repudia ato de homofobia praticado por vereador, assista ao vídeo da apresentadora Mira Filizola

Vereador de Rio Preto faz postagem homofóbica nas redes sociais e recebe enxurrada de denúncias

SBT Interior repudia ato de homofobia praticado por vereador, assista ao vídeo da apresentadora Mira Filizola - Reprodução


Apresentadora Mira Filizola, do programa SBT e Você, repudia em nome da emissora o ato homofóbico praticado pelo vereador de Rio Preto (SP), Anderson Branco (PL). "É inadmissiível que um vereador, representante do povo, compartilhe esse tipo de conteúdo, ele deveria estar lutando pelos moradores da cidade sem nenhuma distinção de classe, raça, credo ou orientação sexual", disse ao vivo durante o programa. "É um homem publico e deveria ter mais responsabilidade com o queposta", afirmou Mira. 













Milhares de internautas denunciaram nas redes sociais, na noite desta terça-feira (20) uma postagem do vereador de Rio Preto, Anderson Branco (PL). A foto compartilhada no perfil dele no Instagram (@andersonbrancosilva) mostra uma garra preta vestida das cores do arco-íris tentando alcançar uma família mas é impedida.

A foto faz uma alusão ao demônio (representada pela garra) e a comunidade LGBTQIA+ (representada pelas cores do arco-íris) em forma de um braço que é impedido por um punho ao tentar alcançar a figura de uma família. Internautas revoltados atacaram o vereador nas redes sociais, mensagens como “Que absurdo, vai se tratar”, “Isso é crime!!! Bora denunciar galera”, “O ódio nunca vencerá”. Em menos de duas horas milhares de comentarios repudiaram a postagem e denúncias foram feitas a plataforma digital. Os internautas querem a retirada do perfil do vereador na rede social.

O caso chegou a comunidade jurídica que já providencia denúncia formal ao Ministério Público contra o vereador. A comunidade LGBTQIA+ também já articula denúncia formal à Justiça para tentar pedir a punição legal dos atos do vereador. Eder Serafim de Araújo, advogado e coordenador da Comissão de Defesa da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Rio Preto, disse que uma representação contra o vereador será entregue ao MP ainda hoje. “São práticas recorrentes do vereador, essa não é a primeira vez que ele toma esse tipo de comportamento, nós claro, repudiamos a atitude desse vereador, é um absurdo”, afirmou.

Nos procuramos o vereador para falar sobre o assunto mas um funcionário do gabinete dele, na Câmara Municipal de Rio Preto, informou que o vereador teria agenda externa durante todo o dia e que não estaria no legislativo. Nos tentamos contato pelo celular do vereador mas ele não atendeu as nossas ligações.

O que mais surpreende diante do comportamento do vereador é que Anderson preside a Comissão de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos de Rio Preto.