Secretários de Estado visitam Prefeitura de Rio Preto

Eleuses Paiva e Vahan Agopyan foram recebidos pelo prefeito Edinho Araújo

Secretários de Estado visitam Prefeitura de Rio Preto - Fabrício Spatti/SMCS


Os secretários de Estado Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação), e Eleuses Paiva (Saúde) visitaram no final da tarde da última sexta-feira, 22/9, o gabinete do prefeito Edinho Araújo para falar sobre saúde, tecnologia e novas parcerias.


“Acompanhamos de perto as mudanças na questão da saúde, envolvendo toda a nossa região, que agora conta com o Dr. Eleuses no comando desta importante pasta. As mudanças e adequações na área são importantíssimas para valorizar e equalizar essa estrutura. Acredito que o Eleuses será capaz de diagnosticar as necessidades gerais de cada municpio paulista para adequar os serviços oferecidos à população”, disse o prefeito Edinho Araújo.

Vahan Agopyan disse que o governo de São Paulo está pensando em processos tecnológicos capazes de mudar e agilizar os atendimentos na área da saúde. “Temos nos deparado com inúmeros gargalos em relação aos programas usados na saúde e, por isso, o estudo é para melhorar essas ferramentas que são utilizadas. O objetivo maior é dar agilidade ao usuário do Sistema Único de Saúde”, destacou.

Eleuses Paiva, secretário de Saúde, disse que a visita foi importante para dar um novo panorama para a região de Rio Preto na área médica. “A ideia do governador Tarcísio de Freitas é que o estado de São Paulo tenha o primeiro Centro Universitário de Saúde, por isso, Rio Preto caminha para esta linha. Estamos analisando junto a diretoria da Famerp a implantação de dois novos cursos na instituição e, com isso, a Famerp passa a ter Biomedicina e Fisioterapia. Com isso, a Faculdade de Medicina passa a ter cinco cursos e tem grandes chances de se tornar esse Centro tão almejado”, explicou Eleuses.

Vahan e Eleuses vieram acompanhados do secretário executivo estadual de ciências e Tecnologia e Inovação, Thiago Liporaci e do coordenador de ensino superior da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Nobre.

O deputado estadual Itamar Borges e o vereador cabo Júlio Donizete também acompanharam o encontro, ao lado dos secretários Orlando Bolçone (Planejamento), Zeca Moreira (Gabinete), Mário Soler (Comunicação), Jari Moretti (Governo), Rodrigo Demécio (Trabalho e Emprego), Maria Cristina (Mulher), Dr. Baitello (Saúde), Vitor Cornachione (Guarda Civil Municipal), Dr. Guilherme Pinto (diretor da DRS XV), Dr. Tadeu Martins (presidente municipal do PSD) e o médico, Dr. Helencar Ignácio.