Seleção da França tem quatro desfalque por lesão antes da Copa do Mundo

Atacante Christopher Nkunku foi cortado após sofrer uma entorse no joelho esquerdo durante o treino desta terça-feira (15)

O atacante Christopher Nkunku foi cortado da seleção da França após sofrer uma entorse no joelho esquerdo durante o treino desta terça-feira (15). Ele é o quarto desfalque da equipe por lesão para a disputa da Copa do Mundo.

Antes de Nkunku, o zagueiro Kimpembe já havia sido cortado. Além deles, os meio-campistas Pogba e Kante nem sequer foram convocados pelo técnico Didier Deschamps porque se recuperam de lesão.


Os exames médicos de Nkunku foram enviados à Fifa para a seleção da França poder realizar a troca na lista dos 26 convocados. De acordo com a imprensa do país, o atacante Kolo Muani será o substituto quando a Fifa liberar a alteração.

Veja a nota da Federação Francesa de Futebol

"Christopher Nkunku não participará da Copa do Mundo. O atacante do RB Leipzig deixou o treino desta terça-feira antes do fim, lesionado no joelho esquerdo. Os exames radiológicos feitos à noite, infelizmente, revelaram que se tratava de uma entorse.

Uma ficha médica foi enviada à Fifa, pré-requisito regulatório para a substituição de um jogador lesionado no elenco desde que a lista foi arquivada na segunda-feira, às 19h.

O nome do substituto de Christopher Nkunku será comunicado assim que o prontuário for validado pela Fifa.

Todo o grupo compartilha da tristeza de Christopher e deseja-lhe uma rápida recuperação."