Sem Censura desta segunda recebe a influenciadora Nathalia Arcuri

Sem Censura desta segunda recebe a influenciadora Nathalia Arcuri - EBC



A influenciadora digital Nathalia Arcuri é a convidada do programa Sem Censura desta segunda-feira (21), que vai ao ar às 21h na TV Brasil. Especialista em finanças, a CEO da Me Poupe! conversa com a apresentadora Marina Machado sobre carreira e educação financeira.


Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri nasceu em 1985, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. Começou a se interessar por economia quando tinha apenas sete anos de idade, ao saber que uma colega tinha ganhado uma poupança dos pais.

Notícias relacionadas:Ao pedir ao pai que também lhe desse uma poupança, passou a ser incentivada por ele a correr por conta própria atrás dos sonhos. Desde então, começou a guardar o valor do lanche e preferia ganhar dinheiro a presentes nas datas festivas. Durante a adolescência, vendeu roupas e pulseiras e participou de comerciais, sempre poupando os valores adquiridos.

Apesar de ter cursado jornalismo, durante a faculdade entrou de cabeça no universo dos investimentos. Mesmo durante a carreira de repórter, quando trabalhou no SBT, desde 2006, e na Record, a partir de 2009, continuou aprimorando os conhecimentos sobre economia.

Em 2015, criou o Me Poupe! nos formatos de blog e, em seguida, canal no YouTube e deixou a Record. Teve sua estreia no rádio em 2016, com o programa Me Poupe 89, da 89 FM. No ano seguinte, publicou o livro Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso e lançou no YouTube o maior reality show de finanças do Brasil, o Me Poupe, dívidas nunca mais. Em 2019, o reality Me Poupe estreou na Band. Em 2020, lançou a S.O.S Me Poupe!, plataforma gratuita para ajudar pequenos negócios e profissionais autônomos afetados pela pandemia de covid-19.

Nathalia foi considerada a segunda youtuber mais influente do Brasil em 2017, pela pesquisa Ipsos. Em 2020, ganhou o prêmio Ibest na categoria conteúdo de investimentos. Em 2022, ela tem o maior canal de finanças do mundo e figura na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a pesquisa feita pela Bloomberg Linea.

Hoje, está à frente de vários projetos em diferentes formatos (vídeo educativo, reality show, talk show, live), entre eles a minissérie documental Os caminhos do dinheiro, que busca explicar o impacto dos impostos e tributações na vida dos brasileiros.

Participam como debatedoras convidadas desta edição a economista e professora do Insper, Juliana Inhasz, e a apresentadora da CNN Brasil e empreendedora Stéphanie Fleury.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTVtvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Sem Censura – Natália Arcuri
Segunda-feira (21), às 21h, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil