Sem citar Milei, Lula deseja boa sorte ao novo governo da Argentina

Em nota em rede social, presidente elogiou instituições e democracia, após vitória de candidato da direita

Sem citar Milei, Lula deseja boa sorte ao novo governo da Argentina - Agência Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota protocolar em rede social em reconhecimento à vitória de Javier Milei, como presidente na Argentina, na noite deste domingo (19.nov), sem citar seu nome. "Desejo boa sorte e êxito ao novo governo."


Milei, o novo presidente argentino, derrotou com diferença significativa nas urnas o candidato governista Sérgio Massa, apoiado por Lula. O presidente brasileiro divulgou no perfil oficial do X (antigo Twitter) uma nota curta em que falou em democracia, parabenizou as instituições e o povo argentinos, mas não mencionou o nome do eleito. 



"A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica."

Lula afirma que "o Brasil está à disposição para trabalhar junto" com os "irmãos argentinos". "A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos."