Semana da Enfermagem é marcada por homenagens aos profissionais da Unimed Araçatuba

Semana da Enfermagem é marcada por homenagens aos profissionais da Unimed Araçatuba - Divulgação/Unimed Araçatuba


Para celebrar a 20º Semana da Enfermagem, realizada entre os dias 12 e 20 de maio, a Unimed Araçatuba preparou uma série de homenagens aos mais de 446 enfermeiros e técnicos que atuam na área da assistência médica e também nos ambientes administrativos.


Além da valorização e da troca de experiências sobre vários temas, os profissionais foram protagonistas de um curta-metragem que focou na essência da profissão, na humanização do cuidado e, principalmente, na valorização de cada um.

Participaram também de uma reportagem documentário produzida pelo SBT Interior. Na produção, os profissionais puderam abrir o coração, contar um pouco da sua história, da família, dos momentos alegres e difíceis do dia a dia, dos desafios e também das atividades e hobbies que possuem após o expediente de trabalho. Clique aqui e assista.

Representando toda a equipe do Hospital Unimed Araçatuba (HUA), a supervisora das Unidades de Terapia Intensiva (Adulto), Ana Maria Bressan, juntamente com enfermeiro Thiago Duarte, participaram de um bate-papo especial nas rádios Cultura FM e Nova Brasil FM. Eles contaram sobre o amor pela profissão, a rotina no hospital e também os maiores desafios e medos que já enfrentaram no ambiente da saúde.

Por fim, como uma forma de presentear a equipe, todos os profissionais participaram de um sorteio de rodízios de pizzas que contemplava também acompanhante.

Para o diretor administrativo do HUA, trata-se de uma semana especial, dedicada aos profissionais que atuam diuturnamente em defesa da vida e do bem-estar. “Os enfermeiros atuam na linha de frente para fazer o que for preciso para confortar e acolher os pacientes, trazendo alívio para o corpo e também na alma. É uma profissão nobre que merece nossa admiração e total respeito”, enfatiza Dr. Flávio Garbelini.