Série D: Portuguesa-RJ e Athletic Club-MG duelam por topo Grupo 6

Série D: Portuguesa-RJ e Athletic Club-MG duelam por topo Grupo 6 - Agência Brasil*



Já classificados para a segunda fase (mata-mata), Portuguesa-RJ e Athletic Club-MG se enfrentam na tarde deste sábado (15), no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada (penúltima) da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-líder do Grupo 6, com 25 pontos, o time carioca busca a vitória para assumir a ponta da tabela e seguir invicto jogando em casa. O adversário mineiro é o líder da chave, com um ponto a mais, e quer triunfar, ou ao menos empatar, para seguir no topo. O duelo às 16h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, será transmitido ao vivo na TV Brasil.





Notícias relacionadas:No primeiro embate entre as equipes na competição, a Portuguesa levou a melhor fora de casa, com vitória de virada por 2 a 1. O time carioca não sofreu um revés sequer dentro do Luso Brasileiro: venceu cinco vezes e empatou uma. A equipe comandada pelo técnico Caio Couto tem o melhor ataque no Grupo 6 - marcou 24 gols e sofreu 12 - e perdeu apenas um partida em 12 jogos. No entanto, a Portuguesa empatou seguidamente nas últimas três rodadas. 

"Infelizmente perdemos alguns pontos, mas iremos com tudo para cima do Athletic", garantiu o atacante Lucas Santos. 







O Athletic-MG é o time menos vazado do Grupo 6: até o momento levou apenas sete gols na primeira fase da competição - Maik Ribeiro/Athletic Club/Direitos Reservados


Líder da chave, o Athletic Club chega confiante para o confronto. Soma 26 pontos em 12 jogos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O clube mineiro é o menos vazado da chave: levou apenas sete gols na primeira fase da competição.

“O sistema defensivo está sólido, estamos nos organizando e temos muito para crescer. Estamos no caminho, ser líderes hoje não muda nada para nós, o importante é estar líder ao fim da Série D, conquistar título e o acesso [à Série C]”, ressaltou Cícero Júnior, técnico do Athletic Club, que não sofreu nos últimos seis jogos.

 O time mineiro não tem nenhum desfalque para a partida desta tarde. 

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.