Sesc Catanduva divulga programação especial de Carnaval

A programação é gratuita e aberta para o público em geral

Sesc Catanduva divulga programação especial de Carnaval  - Divulgação


Com uma programação pensada com muito carinho para todas as idades, o Sesc Catanduva promove, do dia 18 ao dia 21 de fevereiro, uma intensa programação de carnaval aberta para o público geral e o melhor: com entrada gratuita!


No dia 18, primeiro dia de folia, os foliões mirins e seus pais poderão participar de uma contação de história no Espaço de Brincar. Em “Conto canta Carnaval” um ator e um músico brincam com as antigas marchinhas de carnaval que viraram clássicos de nossa música e juntam à estes clássicos, contos e poemas de grandes escritores.

O destaque de sábado é “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga. Ainda no sábado, o show, que é indicado para todas as idades, fica por conta da banda pernambucana Carregue a Pilha, que promete uma tarde com muita energia e com a efervescência do carnaval de Olinda.

O domingo (19) começa com um espetáculo de dança para a criançada, às 10h30. Em Mirabolante, os bailarinos tocam, cantam e dançam embalados por frevos, marchas, marchinhas e jogos de palavras. Eles brincam, disputam no bate-bola, dão vida a esqueletinhos e bonecões e criam até uma tourada maluca.

No Espaço de Tecnologia e Artes, às 14h e às 15h, acontece uma oficina de customização de cartolas carnavalescas. Os participantes já saem preparados para curtir o show das 16h30, com o Bloco da Bandinha, que apresenta um show com releituras das clássicas marchinhas de carnaval e adaptações de músicas infantis e de domínio público que fazem o maior sucesso com a criançada!

Segunda o Sesc “abre alas” para a folia! O público presente poderá participar de uma oficina para aprender a fazer maquiagem de máscaras de carnaval, às 14 e às 15h, para curtir o show no estilo. A agitação fica por conta do Carnaval dos quatro cantos, uma viagem musical pelos carnavais do país. No repertório, marchinhas tradicionais se misturam à clássicos do carnaval da Bahia, passando pelos blocos de rua de São Paulo, frevos pernambucanos e clássicos da MPB, como "Morena Tropicana", "Preta Pretinha" e muito mais!

Encerrando com muita animação, o show fica por conta da sambista Adriane Calixto, que traz uma releitura dos clássicos do samba, inspirados em Jovelina Pérola Negra, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e muito mais! Além disso, a cantora apresenta sambas de enredo que marcaram a história dos carnavais cariocas. Para animar a folia, no Espaço de Tecnologias e Artes, uma oficina criativa para a montagem de lançadores de confete, feitos com material reciclável.

A programação é gratuita e aberta para o público em geral. As oficinas, no Espaço de Tecnologias e Artes começam às 14h (inscrições no local com 30min de antecedência); os shows, às 16h30.